Jardim de Infância

Jardim de Infância

Espaço e tempo(s) de Conhecimentos e Saberes.

A experiência mais interessante da vida dos seres humanos é a possibilidade do convívio, do amor, da amizade, do Afeto, enfim da Descoberta em comunidade.

Perspetiva de que o desenvolvimento e a aprendizagem são vertentes indissociáveis, com uma estrutura própria e com pertinência sócio-educativo-cultural, que incluem diferentes aprendizagens, não apenas conhecimentos, mas também atitudes, valores e saberes.

Salas dinâmicas e interativas, com janelas longas que nos deixam entrar no exterior invadido de uma vasta natureza (espaço relvado, árvores de sombra, árvores de fruta, uma horta pedagógica e diversas aves que nos gostam de visitar periodicamente). Espaços organizados e projetados por áreas de desenvolvimento como que se de janelas do imaginário se tratassem para as portas da realidade contextualizada e articulada.

Materiais e equipamentos didáticos diversificados, tecnologicamente adequados e com qualidade educativa. Grupos reduzidos, formados consoante as capacidades, interesses e necessidades de cada criança, com profissionais de educação (Educadora de Infância e técnicas de ação educativa) e projetos pedagógicos inovadores.

Práticas centradas no método construtivista, em que a criança é o foco das atenções e do saber, porque mais importante do que transmitir noções e conhecimentos, é possibilitar-lhe a exploração, a manipulação e participação ativa em atividades simples e adequadas, através do aprender a aprender em contexto (natureza, exposições, museus, parcerias com entidades de investigação); privilegiando o papel das famílias e da comunidade numa estreita articulação com a educação de adultos, na medida que participam na vida ativa do Colégio do Forte.

Uma Educação de todos, para todos e com todos.

Faça-nos uma visita

Veja como o nosso ambiente, métodos de ensino e qualidade dos educadores em conjunto contribuem para uma boa experiência educativa.


Pré-Inscrição